Reserva Córrego Rico

A Reserva Córrego Rico é uma das reservas ambientais da Kinross. São 1.300 hectares de área de proteção ambiental, sem qualquer atividade agropecuária. Sua função é assegurar a reabilitação dos processos ecológicos e promover a conservação da biodiversidade, ao oferecer abrigo e proteção à fauna silvestre e à flora nativa.

A reserva está situada em área de vegetação nativa, típica do Cerrado – segundo maior bioma do Brasil, com grande importância biológica para o país. Nela pode ser observada a presença de gramíneas nativas e árvores de pequeno porte nas partes altas (morros), e matas de galerias, com árvores de grande porte que margeiam as grotas e cursos d’águas nas baixadas.

A Kinross faz o monitoramento de fauna e flora do local. Dentro da área da Reserva, é possível observar diversas espécies, como Tamanduá-Bandeira, Sagui-Estrela, Tatu-Canastra, Lobo-Guará, Onça-Parda, Gato-Mourisco, Arara-Canindé e Gavião-Caboclo. A diversidade de espécies também é observada na flora do local, onde se encontram Baru, Tingui, Lobeira, Carvoeiro, Pequi, entre outras plantas.

A reserva Córrego Rico é mais um compromisso da Kinross com a preservação ambiental. Graças a esse monitoramento constante, conseguimos garantir a preservação da flora e fauna local, impedindo que essa e outras áreas de preservação, sejam danificadas pela ação do homem. Dessa forma, Paracatu mantém sua riqueza natural e sua biodiversidade preservadas.