Programa de Monitoramento Ambiental

A Kinross desenvolve e amplia continuamente o seu Plano de Monitoramento, que contempla controles de emissões atmosféricas, qualidade das águas, ruído e vibração. O objetivo do Plano de Monitoramento da Kinross é garantir a manutenção das inter-relações da natureza, conforto e qualidade ambiental das comunidades vizinhas.

Com o objetivo de dar transparência e levar conhecimento sobre os processos de monitoramento e controles realizados pela empresa, a Kinross criou o Programa de Monitores Ambientais.

Este projeto permite que os moradores dos bairros e comunidades vizinhas ao empreendimento acompanhem e participem dos monitoramentos ambientais realizados. Eles são treinados e capacitados para acompanhar os controles de água, ruído, qualidade do ar, pressão acústica e vibração.

Além de levar informação e esclarecimentos para a comunidade, o Programa de Monitores permite à Kinross receber dos próprios moradores a percepção deles sobre a eficiência dos controles ambientais implementados pela empresa, favorecendo a melhoria contínua dos processos. Como resultado do trabalho dos monitores, vários investimentos e melhorias já foram realizadas, além de ampliar o diálogo e agilizar o tempo de resposta às dúvidas da comunidade.