Educação Ambiental

Com uma política voltada para a conscientização e preservação, a Kinross desenvolve programas ambientais direcionados aos empregados, aos prestadores de serviços e às comunidades próximas à operação. O objetivo do programa é levar conhecimento, promover a mudança de comportamentos e à adoção de práticas sustentáveis.

A iniciativa começou em 1992, com a inauguração do Centro de Educação Ambiental (CEAM) da empresa. Hoje, uma da principais ações da empresa é com o Integrar Meio Ambiente, presente em 15 escolas públicas de Paracatu, compartilhando conhecimento com crianças do ensino fundamental sobre o descarte adequado de resíduos, redução do consumo de recursos naturais, mudanças climáticas e outros. Em 2017 mais de 1 mil alunos participaram das atividades voltadas à educação ambiental.

Além disso, outras ações e eventos são realizados ao longo do ano como: a Corrida Rústica da Água, Trilha Ecológica, Observação de Aves e Pedal do Cerrado. Esses projetos têm como objetivo engajar a comunidade e empregados com questões relacionadas ao meio ambiente.

As ações seguem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para sustentabilidade ambiental.