Kinross recebe Prêmio Minas de Desempenho Empresarial

A empresa foi destaque entre as Maiores e Melhores empresas do segmento da mineração

A Kinross foi reconhecida no XXII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas, promovido pela revista Mercado Comum, do setor da mineração. A premiação tem por objetivo homenagear as empresas que se destacaram, durante os anos de 2020/2021, por suas atividades operacionais, desempenho econômico e resultados.

Os critérios tiveram como base as informações do XXV Ranking de Empresas Mineiras. Foram analisados quase 5.000 balanços e demonstrações financeiras. Entre elas, 600 empresas aptas e classificadas que totalizaram uma Receita Operacional Líquida de aproximadamente R$ 400 bilhões – o correspondente a cerca de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais em 2020.

A escolha das empresas premiadas considera a contribuição à economia e ao desenvolvimento estadual. Foram levados em conta outros fatores como inovação; governança corporativa; competitividade e produtividade; geração de riqueza; transparência; liquidez; geração de renda e de emprego; contribuição de impostos; sustentabilidade e contribuição para a sociedade.

As Melhores e Maiores – Empresas Excelência de Minas Gerais – estão agrupadas em 11 categorias econômicas: Agronegócio; Comércio; Construção e Engenharia; Esporte e Lazer; Mineração/Siderurgia e Metalurgia; Serviços Básicos, Transporte e Logística; Finanças; Indústria e Saúde.

No biênio anterior, a Kinross também foi reconhecida com o mesmo prêmio. A cerimônia foi realizada virtualmente em 23/11.