Dia do Minerador Kinross reforça orgulho de trabalhar no setor

A Kinross Brasil Mineração reuniu os empregados na noite da última sexta-feira, 14/05, em encontro virtual para celebrar o Dia do Minerador Kinross, criado pela companhia para reforçar o senso de orgulho de trabalhar numa atividade essencial como a mineração.

O evento, virtual por causa das restrições da pandemia, substitui, a partir deste ano, a tradicional celebração do Dia do Trabalhador realizada pela empresa. A ideia é proporcionar um momento de acolhimento e integração para os (as) empregados (as) e seus familiares, mesmo à distância.

De um estúdio em Brasília, com distanciamento social e respeitando todos os protocolos da pandemia, Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social, e Rodrigo Gomides diretor de Operações e gerente-geral adjunto, foram os mestres de cerimônia e interagiram virtualmente com convidados como a jornalista Leila Ferreira, o humorista Marco Luque e empregados que, participando do evento de casa, apareceram em um telão em vários momentos e contaram sobre o orgulho de ser minerador.

A abertura do evento foi feita pelo presidente e gerente-geral da companhia, Gilberto Azevedo, que passou uma mensagem de otimismo. “Temos muitos motivos para comemorar. Somos agentes de mudança, contribuindo para o crescimento da mineração, da nossa cidade e das comunidades. É com esse sentido de termos uma missão social que devemos seguir”.

Mais de 1400 pessoas, entre empregados e familiares, participaram do evento. Foram duas horas e meia de muita interação, diversão e orgulho de ser minerador Kinross.