Kinross

Nossa Gente

 

A Kinross acredita que valores sólidos são fundamentais para sustentar a sua atuação, e por isso desenvolve ações e atitudes que valorizem as pessoas em primeiro lugar e considerem a responsabilidade socioambiental como elemento essencial de seu trabalho.

A empresa está comprometida em gerar valor para empregados, clientes, acionistas e comunidades, com a adoção de uma cultura de alto desempenho e rigorosa disciplina financeira. Trabalha para consolidar relacionamentos duradouros, que tenham como base a confiança e crença de que todos juntos podem contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões onde ela atua.

Ciente da importância da educação e da formação profissional da comunidade, a Kinross empreende esforços constantes para promover a capacitação das pessoas e prepará-las para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. Prova disso foi a destinação de recursos para a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), antigo Cefet, em Paracatu, por meio de uma parceria com a Prefeitura e uma empresa privada.

São desenvolvidos ainda diversos projetos e iniciativas voltados para o desenvolvimento das carreiras dentro da empresa. Treinamentos, cursos de capacitação e de formação fazem parte deste conjunto de ações, e em 2011 mobilizaram R$1,5 milhão.

Gerar emprego e renda, contribuir para a movimentação da economia, apoiar o desenvolvimento da cultura e da educação, investir nas pessoas e estimular a formação de profissionais capazes de enfrentar um mercado altamente competitivo. Para a Kinross, esse é o melhor jeito de viver, de trabalhar, de se relacionar, de evoluir.